16 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais

Homenagem ao Líder Comunitário

18/06/19 às 11h24 - Atualizado em 18/06/19 às 11h26

 

 

O Dia Nacional do Líder Comunitário é celebrada no dia 5 de maio e foi proposto pelo Projeto de Lei 2866/2004 e regulamentada pela Lei nº 11.287, de 27 de março de 2006.

 

O dia tem o objetivo homenagear homens e mulheres que de forma voluntaria trabalham em busca de soluções de problemas comuns e benefícios para o grupo que lidera. É uma função norteada por solidariedade, amor, amizade e, claro, liderança.

 

O líder comunitário é uma figura de grande importância no âmbito popular. Por esse motivo, a Secretaria de Atendimento à Comunidade e a Administrações Regional do Núcleo Bandeirante prestaram homenagem aos líderes comunitários do Núcleo Bandeirante no dia 13/6 às 19 h no Auditório Garcia Neto.

 

Ser Líder Comunitário não é uma tarefa fácil, pois ela demanda organização e bom desempenho nas relações sociais. Afinal, o líder comunitário está à frente de um grupo de pessoas, lutando pelo bem estar de todos.

 

A responsabilidade e o amor pelo serviço são a base para o trabalho de um líder comunitário. Uma função que é voluntária, mas que faz a diferença no Núcleo Bandeirante.

No berço da Capital Federa, entre tantas histórias de líderes comunitários, é impossível ressaltar somente um nome.

 

O salário vem em forma de carinho e agradecimento pelo trabalho desempenhado. O líder comunitário tem amor pelo que eu faz, trazer benefícios para todos os que participam do Núcleo Bandeirante.

 

Assim o líder comunitário ajuda a representar as preocupações e vontades da população perante os poderes. Pois está sempre a par das necessidades reais da comunidade que representa, ouvindo a todos de modo igualitário e sem preconceitos.
Esta data homenageia o indivíduo que e o porta-voz da comunidade.

Acesso à Informação
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros