22 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais

A abertura de lançamento da Caravana de 2019 – FCO itinerante – Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste  

19/06/19 às 12h02 - Atualizado em 19/06/19 às 15h27

Aconteceu ontem (18/6) na Fibra, o lançamento da Caravana de 2019 – FCO Itinerante – Administração Regional do Núcleo Bandeirante em conjunto com as  administrações  regionais do SIA, Águas Claras, Park Way, Guará e SCIA  e o sistema Fibra.

 

Esses  disponibilizaram como um interlocutor entre as associações que representam o setor produtivo no DF e as instituições financeiras, com a intenção de fazer com que esses empresários possam ser assessorados, e dessa forma identifique pequenos gargalos no processo de aquisição do FCO. Tudo visando a otimização e a liberação do crédito.

 

O objetivo do FCO é contribuir para o desenvolvimento econômico e social, por meio de financiamentos ligados aos setores industrial, agropecuário, mineral, de turismo, de infraestrutura econômica, comercial e de serviços.
  
 
O FCO fomenta o crédito, gera emprego e renda e estimula a economia local. Essas reuniões servem justamente para alinhar e identificar as carências e dúvidas que o empresário possui em relação a linha de crédito.
 
 
A aproximação do setor produtivo com o financeiro é extremamente importante, justo por que, esse tipo de ação beneficia, principalmente, o pequeno e o médio empresário. É preciso ter um mecanismo de facilitação para as empresas terem acesso ao crédito.
 
 
Além do mais, pela primeira vez, será colocado um Posto de Atendimento Avançado – na própria FIBRA – para melhor atender os interessados em aderir o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste. Desta quarta-feira (19) e até o próximo dia 24 (segunda-feira), das 10h às 17h, os empresários locais interessados em atendimento personalizado sobre as linhas de financiamento podem comparecer ao posto de atendimento avançado na sede do sistema Fibra. A meta dos organizadores da caravana é incentivar os financiamentos, gerando emprego e renda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acesso à Informação
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros