16 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais

Projeto Juventude em Foco: aluno de futebol passa na primeira avaliação do Palmeiras

19/06/19 às 8h57 - Atualizado em 19/06/19 às 8h57

Secretaria de Comunicação MPDFT

 

 

 

O projeto Juventude em Foco tem sido um celeiro de talentos. A iniciativa oferece a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade do Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way várias modalidades esportivas. Os  atletas de artes marciais vêm se destacando nas competições pelo número de medalhas conquistadas. Já os alunos do futebol têm despertado a atenção dos olheiros.

 

No final de 2019, um dos alunos do futebol, Ivanildo de Jesus das Neves, ganhou uma bolsa para jogar no Orlando City, na Flórida, Estados Unidos. Leia aqui a história. Ele está com a viagem marcada para julho. No início deste ano, quem despertou o interesse da Sociedade Esportiva Palmeiras foi o atleta Lucas Carvalho Querino, 12 anos.

 

Há um ano, Lucas participa do projeto. O pai, Roberto Querino, já vê diferença no comportamento do garoto. Os dois receberam com muita alegria a notícia de que ele tinha sido o único escolhido por um olheiro do Palmeiras. Lucas foi com os pais para São Paulo e conheceu toda a estrutura oferecida para a categoria de base e passou no primeiro teste. Como eles só recebem adolescentes a partir dos 16 anos, até completar essa idade, Lucas irá três vezes por ano ao centro de treinamento do clube. A expectativa é que ao final desse período, o garoto formalize um contrato com o time.

 

Atualmente, o projeto conta com 75 alunos. O treinador Mauro Oliveira comemora mais essa conquista e acrescenta que sempre tem buscado oportunidades para os seus alunos mesmo que não seja no futebol. Ele sempre incentiva o estudo e tem tentado bolsas em universidades para os egressos do Ensino Médio. “Sempre falo que os garotos têm de estar preparados para quando surgirem as oportunidades”, completa.

 

O grupo participa de muitos campeonatos e tem tido dificuldade com os transportes. Muitos pais não têm carros, o que dificulta o deslocamento. O grupo pensa em adquirir uma van, mas para isso vai precisar de ajuda. Ficou interessado em ser um colaborador? Entre em contato com o professor Mauro: 98257-4077.

 

Parceria

Diversos projetos sociais são beneficiados com recursos provenientes de medidas alternativas por meio de parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O projeto Juventude em Foco conta com o apoio da Promotoria de Justiça do Núcleo Bandeirante, que destina recursos de medidas alternativas para a compra de materiais esportivos. Há três anos, o projeto oferece atividades de teatro, música, dança, esporte e educação para crianças e adolescentes da Candangolândia, do Núcleo Bandeirante e do Park Way.

 

Inscrições

Os interessados podem se inscrever para as aulas de futebol do projeto Juventude em Foco pelo telefone: 98257-4077 (Professor Mauro).

 

Núcleo Bandeirante
Local: Campo sintético da Metropolitana
Dias e horários: Segundas-feiras, das 18h20 às 19h20
Sábados, das 10h às 11h30
Divinéia
Local: Campo de Futebol da Divineia
Dias e horários: sextas-feiras, das 18h20 às 20h
Acesso à Informação
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros