10 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/11/19 às 11h12 - Atualizado em 29/11/19 às 11h13

Ação na Feira Permanente do Núcleo Bandeirante visa detectar precocemente o câncer de próstata. 

 

Aconteceu hoje (29/11) na Feira Permanente do Núcleo Bandeirante, a ação de conscientização sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer de próstata, em alusão ao Novembro Azul, mês destinado à prevenção e ao tratamento do câncer de próstata.

 

A ação promovida com a participação e apoio da Administração Regional do Núcleo Bandeirante, Superintendência de Saúde da Região Centro-Sul , Unidades Básicas de Saúde (UBS) 1, e 2 da cidade, Policlínica do Núcleo Bandeirante e Laboratório da Regional do Centro sul visa conscientizar a população masculina do Núcleo Bandeirante.

 

Foram realizados vários testes gratuitos, tais com: exames de PSA Total e Livre, Testes rápidos de Hepatite e HIV, Aferição de Pressão arterial e glicemia.

 

 


Essa ação tem como objetivo alertar os homens para os cuidados com a saúde com orientações para a prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e alertar, em especial a faixa etária daqueles com mais de 50 anos, sobre a importância da prevenção e do autocuidado.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros