23 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais

Terceira Fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.

27/05/20 às 15h21 - Atualizado em 27/05/20 às 15h21

 

 

Iniciamos hoje (04.05) a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

 A primeira semana (04 a 09/05) é voltada às crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). .
Esse público-alvo é o mais vulnerável à gripe, por isso se tornou prioridade. Eles têm até 5 de junho para buscarem as salas de vacina nas unidades básicas de saúde (UBSs).
.
“A partir de hoje serão distribuídas pela Rede de Frio do DF, às Regiões de Saúde, 52 mil doses da vacina contra Influenza, para dar início a primeira fase da terceira etapa da campanha. Lembrando que todos os grupos prioritários também terão até 5 de junho para se vacinarem”, informou a gerente de Imunização da Secretaria de Saúde, Renata Brandão.
.
A gestora explica que o período para vacinação foi estendido pelo Ministério da Saúde até junho devido à pandemia do novo coronavírus. .
PRIORIDADE – Em nota circular, a Secretaria de Saúde ressalta a importância de começar imediatamente a vacinação das crianças, gestantes e puérperas, por estarem mais suscetíveis à Influenza. A pasta faz o apelo para que esse público procure, o quanto antes, as salas de vacina nas UBSs.

PROGRAMAÇÃO – De 11 de maio a 5 de junho, as vacinas também serão destinadas às pessoas com deficiência. De 18 de maio em diante, será a vez dos adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Enquanto isso, os demais grupos prioritários das primeiras etapas também terão até junho para se vacinar.

Acesso à Informação
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros