Na manhã do dia 25 de agosto, Quarta-Feira, a Administração Regional se reuniu com parceiros para discutirem, possíveis mudanças na LUOS-Lei de Uso e Ocupação do Solo.
Essa Lei tem como objetivo definir usos e índices que estão sujeitos a melhorias para o controle urbanístico. As mudanças e avanços associados a LUOS incluem os seguintes benefícios:
– Simplificação da normatização de uso e ocupação do solo, que passa a ter uma única lei como referência com os mesmos parâmetros definidos para todas as áreas a partir de critérios semelhantes.
– Celeridade nos atos da administração pública relativamente às normas urbanísticas sobre o uso e ocupação do solo, decorrente de se ter uma legislação simplificada.
– Redução da discricionariedade na interpretação da norma, uma vez que a LUOS se pretende mais clara e objetiva.
– Diminuição de incorreções na aplicação da legislação, que aconteciam devido às dificuldades de se lidar com o grande arcabouço legal de uso e ocupação do solo.
– Isonomia de critérios para definição dos índices e normas urbanísticas, que permitem igual tratamento a situações semelhantes nos diversos núcleos urbanos abrangidos pela LUOS.
Os pedidos dos parceiros foram diversos e a reunião muito produtiva, dentre eles alterações de nomenclaturas para setores empresariais, mudanças de destinações de espaços entre outros.
É TEMPO DE AÇÃO!
Tem alguma solicitação ou demanda na sua quadra?
Dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios?
Acesse os canais oficiais da Ouvidoria: Ligue no 162 (ouvidoria) ou site www.ouv.df.gov.br
#obandeirantenaopara #etempodeacao
Administração Regional do Núcleo Bandeirante
Praça Padre Roque 3 Avenida Projeção 02 CEP 71.705-200
BRASÍLIA - DF