27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/11/21 às 10h38 - Atualizado em 22/11/21 às 10h38

Programa – Adote um Abrigo

COMPARTILHAR

A Secretaria de Transporte e Mobilidade acaba de lançar o programa “Adote um Abrigo”, com objetivo de firmar parcerias com os cidadãos, entidades e empresas que tenham interesse em construir, adequar, substituir ou assumir a manutenção de abrigos de passageiros nas paradas de ônibus. Trata-se de uma iniciativa importante para melhorar as estruturas e o visual dos abrigos de todo o Distrito Federal e, assim, ampliar e melhorar a oferta de espaços públicos adequados às necessidades dos usuários do transporte público coletivo do DF.
O programa foi lançado em 15 de setembro de 2021, por meio da Portaria SEMOB nº 138/2021. Cerca de 2.700 paradas de coletivos com abrigos de concreto e 565 pontos com placas de sinalização estão disponíveis para adoção.
Os interessados poderão adotar um abrigo ou um conjunto de abrigos de livre escolha. E poderão instalar placas com mensagens indicativas de cooperação. A adesão é simples, basta manifestar interesse por meio de requerimento protocolado na SEMOB. O prazo de adoção é de até 48 meses e a renovação só será possível após avaliação técnica dos serviços realizados nesse período.
Os empresários ou moradores interessados poderão conhecer detalhes do programa por meio dos documentos que estão publicados no site da SEMOB. Além da portaria, o modelo de termo de cooperação, os modelos de abrigo e o detalhamento dos serviços referentes à construção ou manutenção de abrigos estão disponíveis no link Adote Um Abrigo

.

É TEMPO DE AÇÃO!!!

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros