26 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/05/23 às 9h20 - Atualizado em 9/05/23 às 9h20

Processo seletivo público de composição dos membros representantes da sociedade civil – Conselho dos Direitos da Mulher do Distrito Federal – biênio 2023/2025.

COMPARTILHAR

Processo seletivo público de composição dos membros representantes da sociedade civil – Conselho dos Direitos da Mulher do Distrito Federal – biênio 2023/2025.

O processo seletivo será composto de 3 (três) etapas: inscrição, habilitação e seleção, sendo esta última etapa efetivada por meio de eleição on-line, na qual votam e são votadas as organizações da sociedade civil do Distrito Federal habilitadas pela comissão eleitoral.

Poderão inscrever-se as entidades da sociedade civil do Distrito Federal que tenham estatutos, documentos de instituição, carta de princípios ou declarações de existência da entidade comprovando atuação na mobilização, organização, promoção, defesa e/ou na garantia dos direitos das mulheres. Com atuação na defesa e efetivação do art. 5º, inciso I, e do art. 226, § 8º, da Constituição Federal de 1988 (CF/88), dos princípios e diretrizes da Política para as Mulheres, do Comitê para a Eliminação da Discriminação contra a Mulher (CEDAW/ONU), da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), do II Plano Distrital de Políticas para as Mulheres e ou da Lei Maria da Penha. Com atuação na mobilização, na organização, na promoção, na defesa e/ou na garantia dos direitos das mulheres há pelo menos, 2 (dois) anos, comprovadamente, preferencialmente, em 2 (duas) regiões administrativas e/ou em 2 (dois) polos administrativos do DF, atendendo às disposições do Regimento Interno do CDM/DF e do Edital de Convocação Nº 1/2023.

Serão selecionadas entidades civis que tenham objeto relacionado a políticas de igualdade de gênero, representando as mulheres em toda a sua diversidade (mulheres urbanas, rurais, negras, LGBTQIAP+, indígenas, jovens, idosas, com deficiência, de comunidades tradicionais, migrantes, ciganas, quilombolas, imigrantes, refugiadas ou seguimento específico).

Informamos, por oportuno, que o edital completo encontra-se em anexo (111687619) e no site da Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal: www.mulher.df.gov.br      

Destacamos que as inscrições devem ser realizadas por meio do link: tinyurl.com/inscricao-cdm2023  até o dia 09 de maio de 2023 (terça-feira).

E, ainda, outras informações poderão ser obtidas diretamente na Secretaria Executiva do Conselho dos Direitos da Mulher do Distrito Federal, pelo telefone: (61) 3330-3103, e/ou pelo e-mail: eleicaocdmdf@mulher.df.gov.br.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes