Notícia Aberta
Carteira Nacional do Artesão
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Carteira Nacional do Artesão.
Por meio da carteira profissional, os artesãos podem pleitear espaço para expor seus produtos em eventos promovidos pela Setur e pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).
No Distrito Federal existem 11.431 artesãos cadastrados.
Desde o início deste ano a Setur tem trabalhado junto aos organizadores desses eventos no sentido de garantir espaço para que profissionais do DF comercializem seu trabalho.
O Cadastro sendo aprovado, o profissional será registrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e receberá sua carteira, com validade de quatro anos e de uso obrigatório em todos os eventos ligados ao Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).
Os documentos exigidos para o Cadastramento/Recadastramento de Artesão são:
– Ter acima de 16 anos;
– 1 foto rescendente 3×4;
– Original e cópia do RG e CPF;
– Original e cópia do PIS/PASEP;
– Comprovante atualizado de residência com CEP, em nome do interessado;
– Trazer 3 peças prontas para venda, de cada técnica a ser cadastrada;
Trazer matéria-prima para iniciar a confecção de outro produto ou fazer um vídeo(para os casos de uma técnica de demora muito tempo para confeccionar)
No caso de Renovação
– Trazer a última Carteira Nacional de Artesão;
– Se o artesão tiver cadastro no Sistema de Informação Cadastrais do Artesanto Brasileiro(SICAB), não precisará fazer nova comprovação de habilidade, quando da renovação da carteira, exceto de desejar acrescentar nova técnica para ser inserida na carteira do artesão.
Data: Quinta-feira 23/01/2020
Horário: 9h
Local: Espaço Garcia Neto (Em frente à Administração Regional do Núcleo Bandeirante
Dúvidas telefone: 98593-5200
Ronnie Cézar
Secretaria de Turismo do DF
Administração Regional do Núcleo Bandeirante